Dicas para treinar no calor

Por Lucas Salia

O verão está chegando, os dias estão ficando maiores e cada vez mais queremos ir para a rua praticar atividade física, mas alguns pontos precisam de cuidados!

  • Pratique sua atividade física em horários onde o sol não está tão forte, antes das 10:00 e depois das 16:00;
  • Cuidado em dias muitos secos, pois ao final do dia o calor e poluição podem prejudicar o corpo, fuja destas condições;
  • Hidrate-se bem durante o dia todo e todos os calor-1dias não esqueça de ingerir mais água durante os treinos;
  • Use um bom isotônico para repor os sais se o treino for muito longo;
  • Não esqueça o protetor solar, treinar sem proteger a pele pode causar diversos problemas;
  • Utilize roupas adequadas, de preferência por aquelas mais leves e com boa respiração, isso vai fazer com que seu corpo possa transpirar tranquilamente;Refreshment during sport training
  • Utilize água para ajudar a resfriar o corpo, jogar na nuca ou na cabeça ajuda a melhorar a sensação de calor;
  • Aqueles que irão realizar provas longas, aproveite para realizar treinos no horário da prova para uma boa aclimatação;
  • Sempre esteja acompanhado de um profissional de educação física, treinar no calor oferece riscos, ter um profissional habilitado e preparado apara ocorrências é essencial!

Bons treinos!!!

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