Dicas para Meia Maratona de São Bernardo do Campo – Parte 1: POLIMENTO

Por Lucas Salia

Meia SBC 2016Já estamos na metade da semana e agora é o ponto crítico para saber se você chegará bem o não na prova. O treinamento já foi feito, agora o objetivo é preparar para a prova não podendo nem treinar demais nem descansar demais. Então qual o polimento ideal? Já conversamos sobre isso em outro artigo aqui na Lobo, assim como todos nossos treinadores já estão planejaram para nossos alunos o polimento de cada um, mas se você ainda está em dúvida, é só seguir essas dicas abaixo:

  • 72 horas ou 3 dias antes da prova (na quinta-feira) faça um OFF geral, esse dia é muito importante para seu corpo recuperar depois de todo treinamento;
  • 48 horas ou 2 dias antes da prova (na sexta-feira) faça um treino de velocidade com estímulos de até 2’ entre Zona 3 e 4, com duração da parte principal do treino entre 20’ e 30’, total entre 40’ e 50’. Este estímulos antes da prova é para “manter o corpo em alerta” e evitar perda de desempenho
  • 24 horas ou 1 dia antes da prova (sábado) faça um treino leve (roCorridadagem) entre 20’ e 30’. Não sei se você já percebeu, mas quando ficamos um tempo sem treinar o corpo fica mais rígido e as vezes a sensação de estar todo travado incomoda na hora da prova. Por isso um dia antes sempre recomendamos fazer algum treino, porém, é muito importante que este treino não seja extenso para que não haja depledação de substratos importantes e micro lesões musculares, ou seja, desgastar o corpo antes da hora.

Este é apenas um tipo de treino para polimento para provas, por isso a importância de treinar com um profissional da área visto que cada atleta se adequa a um tipo de polimento.

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