LOBO ADVENTURE – Trilhas e Percursos

Por Vinicius Nunes

Você que treina, corre ou que gosta de TRAIL RUNNING, como está escolhendo seus percursos?
Que trilhas você utiliza para treinos de subidas e descidas, treinos em trilhas “single” (fechada) e treinos mais técnicos?

Na Lobo, nosso setor de Trail Run, o LOBO ADVENTURE, atualmente conta com treinos semanais, normalmente aos sábados e, excepcionalmente, aos domingos.

Para cada treino, escolhemos um percurso específico, por exemplo, nosso próximo TREINO ESPECIAL (09/04) para 28 PRAIAS será no Guarujá! Este percurso foi escolhido visando um treino técnico com subidas, descidas e areia.

Essas são algumas das trilhas que utilizamos nos treinos!

  • TRILHA DAS EROSÕES PARANAPIACABA – Trilha single com muita subida e descida, com opções de percurso 12 km e 17 km ida e volta, pelo mesmo local ou com a volta por estrada de terra, também com muitas subidas e descidas;
  • PEDRA GRANDE QUATINGA – Localizada em Mogi das Cruzes, porém, com acesso por Paranapiacaba, trilha específica para treino de subida para ganho de altimetria de até 600 metros, com trechos de estradas e single bem técnico em percurso de 6 a 12 km (ida e volta);
  • PICO DO BONILHA/ SÃO BERNARDO DO CAMPO – Trilha com percurso para treino de subidas e descidas bem técnicas, de alta dificuldade e com ganho de altimetria de até 500 metros em percurso de 6 km;
  • TRILHA DO TOBOGÃ PARANAPIACABA – Percurso específico para treino de subidas e descidas rápidas com ganho de até 300 metros. Na volta do Tobogã, que é de 4 km, o percurso total pode chegar à 10 km saindo do Bar do Flavio;
  • TRILHA PRAIA BRANCA/PRETA/CAMBURI GUARUJÁ – Percurso específico com subidas e descidas moderadas com trechos bem extensos de areia, com 2 percursos de 10 km e 17 km;

O mais importante é sempre conhecer bem o local que você irá treinar ou ir com alguém que realmente conheça, sempre estar com celular, aplicativos de geolocalização com os mapas do local e levar primeiros socorros, sabendo utilizá-los de maneira correta.
Aproveite o contato com a natureza que a Trail Run lhe permite, mas não deixe resíduos ou lixos nas trilhas!
ESTEJA PREPARADO PRA TUDO! CORRA NA SUBIDA, NA DESCIDA, NA LAMA E EM QUALQUER LUGAR! SIMPLESMENTE CORRA!

 

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